• ]
 

O CRIADOURO
 

O CRIADOURO:


 
            Sempre fui atraído por pássaros, tanto pelo seu voou como pelo seu cantar; e ao longo da vida, tive o prazer de conhecer várias espécies canoras, mas foi pelo Curió que eu realmente me interessei.  

Minha afeição pelo Curió se deu, quando resolvi conhecer melhor a espécie visto que dentre as espécies que eu me acostumei a criar, nenhuma possuía tanta graça e beleza na aparência, e um canto tão melodiosamente atraente e cativante; e assim, observando o Curió já com outros olhos; pude adquirir através da doação de um criador local, o primeiro macho e as duas primeiras fêmeas; no entanto, com o passar dos tempos, percebi a necessidade em me aperfeiçoar na criação, procurando aprender e a desenvolver certas habilidades necessárias ao manejo desta ave tanto estimada. 

A partir daí, nasceu a ideia da montagem do nosso criadouro, que está localizado no interior de São Paulo, mais precisamente no município de Itararé-SP, tendo como principal objetivo, a preservação da espécie; o aprimoramento e a manutenção das raças escolhidas para criação; além do aperfeiçoamento do canto através do desenvolvimento genético, sendo este, realizado face a um plantel tecnicamente selecionado com manejo adequado. 

Somos um criatório amadorista; denominado: "CRIADOURO FB". Nossos pássaros são de criação doméstica, devidamente registrados no IBAMA; nossas linhagens baseiam-se em: SENTINELA (FECHADO);  SÃO FRANCISCO; VAI E VEM; GUARDIÃO; MATUTO e GAIOLA PRETA.

 

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:

- A Sra. Rose esposa do amigo João; que, ao perceber o interesse do marido em melhorar o seu plantel, e, indignando-se ante as omissões de alguns criadores já calejados, que se negaram repetidamente a me fornecer o contato de outros criadores para que pudéssemos obter novas informações neste sentido, e aprimorar nossas raças, resolveu por iniciativa própria, pesquisar na internet, e ao encontrar o site do “CRIADOURO ITAPEVA”, entrou em contato com sua administração marcando uma visita sem compromisso.

- Ao Sr. Juramir Divino Batista; hoje; “Companheiro e Amigo Juramir”, proprietário do “Criadouro Itapeva”, que nos tem auxiliado na escolha de nossas matizes e formação inicial do nosso plantel; na forma adequada de criação e manejo destas aves em cativeiro; na importância da manutenção e na continuidade das raças que possuímos, bem como e principalmente, na necessidade de preservarmos a espécie; inclusive, na criação e montagem tanto do nosso criadouro como deste site; o que muito vem contribuindo diretamente para o nosso crescimento e aprimoramento; mas acima de tudo, por estar nos mostrando à cada dia que: "Nós devemos sim", auxiliar a quem deseja realmente ser auxiliado, pois, é ensinando o que sabemos que aprenderemos algo de bom...

- E finalmente a minha esposa Sonia e minha filha Maíra, pelo apoio incondicional que sempre me dedicam, ainda que eu lhes cause algun transtorno na realização da manutenção constante das aves e dos viveiros; por entenderem tratar-se de uma atividade para mim, muito prazerosa e espiritualmente compensadora; pois, ouvir um Curió Praia Grande Clássico cantar, é extremamente compensador, não havendo no meu modo de ver, qualquer valor que pague tal satisfação.

A vocês;

O meu Muitíssimo Obrigado! 

 
 
www.criadourofb.com.br - 2017 - Desenvolvimento: